Equipes do Comando de Operações do Cerrado (COD) da Polícia Militar (PM) entraram em confronto com suspeitos de tráfico em Abadia de Goiás, nesta sexta-feira (17). Durante a ação, três indivíduos morreram.
Além disso, a polícia apreendeu três helicópteros que seriam utilizados para o tráfico, armas de fogo (o número exato não foi informado) e cinco invólucros de cocaína.
Ainda conforme a PM, um dos alvos é um dos pilotos da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Felipe Ramos Morais. Um dos três que morreu no local, ele é acusado de envolvimento na morte de líderes de uma facção criminosa (Rogério Jeremias de Simone, o ‘Gegê do Mangue’, e Fabiano Alves de Sousa, o ‘Paca’).
Segundo o major Castanheira, que confirmou as informações, a população fez a denúncia que nas imediações da cidade havia um local utilizado para o tráfico por meio de aeronaves. Duas equipes do COD, com quatro agentes cada, foram no ponto e, ao chegarem, foram “recebidos com tiros” e reagiram. “Quando nos aproximamos houve o confronto”, revelou.
Ainda de acordo com ele, a ocorrência ainda está em andamento. Além disso, afirma que só estavam os três suspeitos no local, mas que é possível o envolvimento de outras pessoas. “Certamente. Mas vamos repassar todas as informações para a polícia judiciária.”