O Brasiliense faz sua estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (1º/3) contra o Athletic, da cidade de São João del Rei (MG). O elenco embarcou para Minas Gerais logo após o empate contra o Real Brasília, no domingo (26/2). A partida, válida pela primeira fase da competição, será no estádio Joaquim Portugal, às 20h.
Contra o Athletic, o Jacaré joga pelo empate para seguir na Copa do Brasil. Caso o time do DF avance diante do clube mineiro, pega Sergipe ou Botafogo.
Vivendo uma boa fase na temporada, o Athletic ocupa 2ª colocação do Grupo A do Campeonato Mineiro, atrás apenas do Atlético-MG. Com 12 pontos, a equipe tem grandes chances de garantir vaga na semifinal do torneio regional.
O Brasiliense também vive uma fase de conforto no Campeonato Candango. Com 9 pontos, ocupa a 4ª colocação e encontra-se na zona de classificação para a segunda fase.
Confira a arbitragem para a partida entre Brasiliense e Athletic:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) – FIFA
Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG) – FIFA
Analista de campo: Carlos Henrique Tosta (MG)
Regras
As duas fases iniciais da competição são disputadas em critérios de apenas jogo de ida. Essa regra vale para as partidas disputadas entre 22/2 e 1°/3, quando o time de menor ranking nacional tem vantagem de ser mandante, e o visitante tendo critério de empate.
Os clubes que passarem da primeira rodada terão o mando de campo que foi sorteado de acordo com as chaves pré-estabelecidas entre os classificados. Na segunda rodada, um empate leva a partida para os pênaltis.