07/03/2023 às 07h43min - Atualizada em 07/03/2023 às 07h43min

Dino solicita investigação da PF sobre joias para Michelle Bolsonaro

Em ofício enviado ao diretor da Polícia Federal, ministro Flávio Dino diz que caso pode configurar crimes contra a Administração Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enviou nesta segunda-feira (6/3) um ofício ao diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, solicitando uma investigação sobre a entrada no Brasil, de forma ilegal, de joias para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o texto do ofício, matérias da imprensa e documentos dão conta do ingresso de joias de “elevado valor” em território nacional, transportadas por ex-ministro de Estado e um de seus assessores, sem os procedimentos legais.

As joias seriam entregues ao então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), destinadas à então primeira-dama.

O caso foi revelado pelo Estado de S. Paulo na semana passada.

Trata-se de anel, colar, relógio e brincos de diamantes avaliados em R$ 16 milhões.

As peças foram apreendidas na alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na mochila de um assessor de Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia. As joias seriam um presente do governo da Arábia Saudita.

 “Os fatos, da forma como se apresentam, podem configurar crimes contra a Administração Pública tipificados no Código Penal, entre outros.

No caso, havendo lesões a serviços e interesses da União, assim como à vista da repercussão internacional do itinerário em tese criminoso, impõe-se a atuação investigativa da Polícia Federal”, escreveu Dino no ofício.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »