Na manhã desta quinta-feira (9/3), o Brasiliense Futebol Clube anunciou seu novo técnico: Roberto Cavalo. O treinador desembarcou em Brasília, na noite de quarta-feira (8/3), e assistiu ao empate em 0 x 0 do Brasiliense contra o Goiás, na Boca do Jacaré, pela primeira partida das quartas de final da Copa Verde.
Após a saída de Luan Carlos, o interino Alan George esteve à frente do jacaré por cinco jogos (dois pela Copa Verde, dois pelo Candangão e um pela Copa do Brasil). Visando a reta final da primeira fase do Campeonato Candango, e as fases mata-mata da Copa do Brasil e Copa Verde, a diretoria do clube optou pela contratação do novo técnico.
Roberto Cavalo tem 59 anos e começou sua carreira de treinador no Avaí, onde foi campeão da Série C já em seu primeiro trabalho, em 1998.
No currículo, Roberto Cavalo tem grandes equipes do futebol nacional, como Chapecoense, Paysandu, Náutico, Santo André, CRB, Criciúma, América-RN, Bahia, Paraná, Vila Nova, Oeste (onde conquistou seu segundo título da Série C, em 2012) e Bragantino. Seu último clube foi o Taubaté, que disputava a Série A2 do Paulistão.