23/03/2023 às 16h27min - Atualizada em 23/03/2023 às 16h27min

Morre DJ Jamaika, ícone do Rap no DF

​O DJ conhecido pelo hit “Tô só observando” e “Do pó ao pó” deixa os fãs de rap órfãos de sua presença e talento


Jefferson da Silva Alves, mais conhecido como DJ Jamaika, morreu nesta quinta-feira (23/3), aos 55 anos. Ele foi um dos maiores cantores de rap do Distrito Federal e da música nacional. O cantor, que ficou conhecido por ter participado “na linha de frente” do grupo Câmbio Negro, começou sua carreira com o aclamado grupo de rap e depois montou, com seu irmão, Kabala, o grupo – também de rap – Alibi.

Logo depois tornou-se evangélico e recomeçou a carreira cantando e compondo no segmento de hip-hop cristão. “Dj Jamaika foi um dos mais importantes artistas do Rap Brasileiro. Ele foi um dos percussores do então chamado de “Estilo Rap do DF”.

O produtor do DJ, Rafa Santoro disse ao CB que  “Ele criou uma identidade para o Rap do Cerrado copiado por muitos em todo Brasil que depois continuou a evoluir em diversos estilos diferentes mas que marcam o típico som do DF. O seu legado é impressionante. Tive a honra de trabalhar lado a lado com ele em diversos projetos que viraram hits nacionais.”

Jamaika já vinha enfrentando câncer nos últimos anos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Na página oficial do cantor, no Instagram, a nota de falecimento que foi postada, faz alusão à algumas de suas músicas no texto e diz o seguinte:

“Tó só Observando a sua partida, mas infelizmente. Do Pó ao Pó, todos nós iremos um dia. Se Conselho Fosse Bom, ele certamente teria deixado um para nós: a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar Uma Chance para nós mesmos. Dj Jamaika ficou conhecido por suas músicas marcantes, desde o Rap do piolho até 2 Malucos Num Opala 71.

Seu legado musical será eterno! Saiba que você deixou uma marca inesquecível no mundo da música e na vida de todos que tiveram o privilégio de te conhecer. Eu Profetizo que seu talento e dedicação continuarão inspirando muitos artistas com um Perfume de Gardênia que nunca se apaga. Descanse em Paz, DJ Jamaika.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »