O Fluminense cumpriu o primeiro objetivo na Copa do Brasil e venceu o Paysandu por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase. Após a partida, o volante Felipe Melo, que marcou o terceiro gol do jogo e o seu primeiro pelo time tricolor, em entrevista para a Flu TV, comemorou a vitória e aproveitou para "alfinetar" o rival Flamengo.
- Agradeço muito a Deus pela oportunidade, a minha família e, sobretudo, ao meu time... Hoje foram três (gols). Alguns dias atrás foram quatro - disse às gargalhadas.
O volante de 39 anos salientou que o grupo buscou se manter focado para a partida contra o Paysandu, encarando o jogo como mais uma decisão:
- Muito importante tudo que envolvia esse jogo. Logo depois de um título importante e histórico contra um dos nossos maiores rivais. A ideia era não relaxar em nenhum momento. Passou a ser um jogo muito perigoso, mas também muito importante porque a gente não podia encarar como mais um jogo e sim como a primeira final para nós conquistarmos essa tão sonhada Copa do Brasil também.
O zagueiro Nino, que marcou o primeiro gol da partida, falou na saída de campo sobre a vitória em casa e a importância de não sofrer gols.
- A gente precisava fazer um bom resultado e acho que conseguimos. Foi importante o time não levar gol, a gente se cobra muito para que isso aconteça. Estamos muito felizes com o resultado.
Depois da vitória, o Fluminense buscará garantir a classificação na partida de volta, que será realizada no dia 25 de abril, no Mangueirão. O Paysandu precisará vencer por quatro gols de diferença para se classificar - vantagem de três leva a decisão para os pênaltis. Já o Tricolor pode perder por até dois gols que mesmo assim avança às oitavas de final. O próximo jogo do Fluminense é neste sábado (15), na Arena Independência, contra o América-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro.