21/04/2023 às 07h00min - Atualizada em 21/04/2023 às 07h00min

Moraes dá 48 horas para ex-GSI

Pacheco cede à CPMI e pula fora do barco de Lula

​Jornal da Cidade
Foto: TV JCO
 

O Jornal da Noite desta quinta-feira (20) vai trazer os desenlaces da fatídica quarta-feira que fez o governo do ex-presidiário derreter (ainda mais), depois da divulgação dos novos vídeos de câmeras internas do Palácio do Planalto, no dia dos atos de 8 de janeiro.

O, agora, ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, que pediu demissão, não se livrou e terá que depor na Polícia Federal, por ordem de Alexandre de Moraes, o ministro do STF. 

Na determinação, todos os civis e militares comandados por Dias e que apareceram nas imagens também estão sendo identificados e terão que prestar depoimento.

O general ainda viu um super pedido para sua prisão preventiva ser entregue à Procuradoria Geral da República (PGR), em um documento assinado por 35 parlamentares de oposição.

Já o ex-presidiário Lula, que antecipou sua viagem oficial a Portugal, para fugir covardemente da pressão, viu sua base no congresso ceder à CPMI para investigar os atos.

Na linha de frente, aquele que talvez fosse o seu maior aliado nos bastidores, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, que agora não só disse apoiar a criação do colegiado, como, enfim, confirmou a data de instalação.

Será que agora vai? Seja como for, o desgoverno parece estar cada vez mais próximo de um fim precoce, vergonhoso e, talvez com muitas prisões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »