O Jornal da Noite desta quinta-feira (20) vai trazer os desenlaces da fatídica quarta-feira que fez o governo do ex-presidiário derreter (ainda mais), depois da divulgação dos novos vídeos de câmeras internas do Palácio do Planalto, no dia dos atos de 8 de janeiro.
O, agora, ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, que pediu demissão, não se livrou e terá que depor na Polícia Federal, por ordem de Alexandre de Moraes, o ministro do STF.
Na determinação, todos os civis e militares comandados por Dias e que apareceram nas imagens também estão sendo identificados e terão que prestar depoimento.
O general ainda viu um super pedido para sua prisão preventiva ser entregue à Procuradoria Geral da República (PGR), em um documento assinado por 35 parlamentares de oposição.
Já o ex-presidiário Lula, que antecipou sua viagem oficial a Portugal, para fugir covardemente da pressão, viu sua base no congresso ceder à CPMI para investigar os atos.
Na linha de frente, aquele que talvez fosse o seu maior aliado nos bastidores, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, que agora não só disse apoiar a criação do colegiado, como, enfim, confirmou a data de instalação.
Será que agora vai? Seja como for, o desgoverno parece estar cada vez mais próximo de um fim precoce, vergonhoso e, talvez com muitas prisões.