Santa Bárbara de Goiás está com problemas de abastecimento há cerca de seis meses. O único posto, às margens da GO-060, não tem gasolina, etanol ou diesel. Para abastecer é preciso viajar para outra cidade.
Prefeito da cidade, Job Martins de Deus (PDT) confirmou a situação. Segundo ele, os moradores do município de 7 mil habitantes vão a Trindade (18 km) ou Nazário (22 km) para abastecer. “Vai um amigo, leva dez galões e ajuda os colegas”, revela.
Ele afirma, contudo, que o posto não está fechado, apesar de não ter combustível. “Faz troca de óleo.”
Questionado sobre os veículos da prefeitura, ele afirma que, há um ano, o município possui tanque próprio e compra diretamente. “Antecipamos o problema. Mas não podemos distribuir ou vender, é só para o consumo interno da prefeitura.”
O posto da cidade é do Grupo Kurujão. Segundo a assessoria de comunicação, a situação será normalizada na próxima semana.
Maurilândia
Depois de ficar duas semanas sem combustível de fevereiro para março deste ano, a cidade de Maurilândia, com cerca de 15 mil habitantes, passa pelo mesmo problema este mês. O Grupo Kurujão, que tem os dois postos do município, confirmou a informação .
Disse, contudo, que a compra foi feita nesta tarde de quinta-feira (20) e que o abastecimento deve acontecer a qualquer momento. Segundo a assessoria, o desabastecimento ocorreu por uma questão logística.
Vale citar, o Grupo também informou que passa “por mudanças administrativas e, com isso, vem executando um novo planejamento comercial”.