26/04/2023 às 11h12min - Atualizada em 26/04/2023 às 11h12min
Tiroteio termina com 7 suspeitos de planejar assalto a pedágio mortos no Vale das Andorinhas, região rural do Novo Gama
No total, foram apreendidas 11 armas, munições e explosivos que seriam usados no assalto
Foto:Operação foi registrada na madrugada desta quarta-feira (26) em região de chácaras de Novo Gama Segundo os policiais, a quadrilha tinha integrantes de Goiás, Maranhão, Piauí e do DF
Policiais militares do Goiás e do Distrito Federal trocaram tiros contra suspeitos de planejarem assalto a um pedágio, a ação deixou sete mortos, todos integrantes do grupo criminoso. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26), no Novo Gama.
De acordo com investigações, a quadrilha pretendia atacar e assaltar uma praça de pedágio localizada no entorno sul de Goiás.
O confronto ocorreu em uma chácara, na Zona Rural de Novo Gama, onde a quadrilha estava escondida.
Segundo a PM, o bando reagiu e iniciou um tiroteio. Sete criminosos morreram. Os PMs realizaram buscas na mata na região e até um helicóptero da PMDF foi utilizado.
Na chácara foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo 4 armas longas, muita munição e explosivos que seriam usados para detonar o cofre do pedágio. Foi recuperado, também, um veículo roubado.
De acordo com a ocorrência, ainda não há informações de quantos integrantes faziam parte do grupo. Sete morreram e o restante fugiu pela mata. Até o momento ninguém foi preso. A polícia ainda informou que diversas ações de inteligência estão sendo feitas para encontrar os suspeitos que fugiram.
Um helicóptero está sendo utilizado para fazer buscas na mata.
A ação foi realizada pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE).