27/04/2023 às 07h35min - Atualizada em 27/04/2023 às 07h35min

Grupo Elas+ lança plataforma de vendas exclusiva para mulheres

​O grupo de mulheres Elas+ lança neste sábado, 29, o Marketplace Elas+, uma plataforma de vendas digitais exclusiva para mulheres.

Foto: Integrantes do grupo

O grupo já conta com mais de 400 integrantes, e o site foi desenvolvido para impulsionar empreendimentos de mulheres brasileiras em geral, não apenas das integrantes, por meio de uma ferramenta digital que permita que elas possam expandir seus negócios. Além disso, quem cadastrar seus produtos na plataforma, terá acesso a outros mecanismos de apoio, como consultoria de plano de negócios e de desenvolvimento de marca, marketing pessoal, oratória, redes sociais, e até infraestrutura para fazer fotos e vídeos de produtos. O evento de lançamento será às 19h, no Akzo Coworking, no Ed. Rádio Center. Para conferir a plataforma, acesse: www.elasmais.com.

A produtora Eloia Moreira, fundadora do grupo, explica que a ideia de criar o marketplace “surgiu após eu conhecer uma grande quantidade de mulheres que utilizam seus produtos e serviços para fomentar sua casa, seus filhos e não ganham o suficiente para isso, pois não conseguem vender. O nosso objetivo é que, com a plataforma, elas possam vender para o Brasil e o mundo, se quiserem”. A perspectiva, segundo Eloia, é atender não só as integrantes do grupo, mas qualquer mulher que produza seus próprios produtos e preste serviços, e que precise viabilizar ou ampliar seus negócios, sejam as que vivem no DF ou em outros locais. “Como a plataforma é digital, não temos limites, e ela foi desenvolvida para abrigar qualquer quantidade de empreendedoras”, completa.

Ela reforça que empreendimentos de qualquer estágio de desenvolvimento podem fazer parte da iniciativa, desde ideias iniciais que ainda estão começando e precisam de apoio, até negócios já desenvolvidos que podem encontrar na plataforma um mecanismo de crescimento.

Elas+
O grupo foi fundado em 2019, e tem atualmente mais de 400 integrantes. “O que me levou a criar o Elas+ foi a vontade de desenvolver uma ação social. Criamos oportunidades para gerar renda e fomentar auxílio estrutural para mulheres. Humanizamos esse auxílio, com um olhar completo para a história de vida de cada uma, qualificando as integrantes. São estratégias diversas e integradas, que vão do acolhimento à instrumentalização dessa mulher.”, explica Eloia.

Um dos focos de atuação do grupo é fomentar a economia familiar, por meio do entendimento dos potenciais que cada mulher tem, muitas vezes negligenciados por elas mesmas devido a diversas experiências de violência e opressão, e ajudá-las a transformar esses potenciais em fonte de renda. “O que fazemos no Elas+ é um acolhimento real, ou seja, criamos condições para que as pessoas tenham um espaço de fala e atuação profissional com o objetivo de conquistar autonomia financeira e de vida. A partir do momento que a mulher tem a própria renda, o próprio meio de subsistência, passa a ter mais possibilidades de não se submeter a muitos tipos de violências praticadas contra ela”, complementa a produtora.
 
SERVIÇO
Lançamento Marketplace Elas+
Dia 29, sábado, às 19h
No AKZO Coworking (SRTVN, Ed. Rádio Center)
Entrada gratuita


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »