27/04/2023 às 08h40min - Atualizada em 27/04/2023 às 08h40min

Pacheco diz que CPMI do 8 de janeiro não vai contaminar "pauta do Brasil"

Presidente do Senado e do Congresso diz que o foco de sua atuação será em medidas estruturantes como arcabouço fiscal e reforma tributária

​(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O presidente do Senado e do Congresso Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro não vai atrapalhar o andamento das pautas estruturantes que tramitam no Congresso.

Em entrevista coletiva após a sessão conjunta do Congresso Nacional, Pacheco afirmou que a CPMI é relevância, mas disse que seu foco na presidência do Legislativo é atuar em prol da “pauta do Brasil”.

 “Nossa preocupação é com a pauta e agenda do país não que a CPMI não seja importante, que cumpra seu papel mas meu foco CMO presidente do Senado e do Congresso, o meu foco é na aprovação das medidas legislativas que possam permitir o crescimento do Brasil”, disse Pacheco que ainda citou algumas pautas importantes que tramitam no Congresso.

“Temos um desafio pela frente que é a votação do do arcabouço fiscal, o desafio da reforma tributária, das medidas provisórias que serão entregues e apreciadas pelo Congresso Nacional. São essas agendas do Brasil. Nós temos que apartar da agenda de polêmica que é própria da política, mas a agenda que nos une que é estabelecer um marco fiscal de ter uma reforma tributária de ter projetos que permitam o crescimento do país. Amanhã vamos receber o ministro da Fazenda (Fernanda Haddad), a ministra do Planejamento (Simone Tebet) e o presidente do Banco Central (Campos Neto) para realizarmos no Senado uma sessão de debates para discutir juros e inflação no nosso país e possibilidade de crescimento do Brasil”, concluiu Pacheco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »