29/04/2023 às 07h29min - Atualizada em 29/04/2023 às 07h29min

Direção do Hugo confirma que vai à polícia por causa de fake news

Informação falsa gerou tumulto na Carreta da Prevenção

​(Foto: Reprodução - Vídeo)
 

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) irá registrar um boletim de ocorrência contra o autor de uma fake news responsável por gerar tumulto na unidade. Mais de 400 pacientes que se deslocaram à Carreta da Prevenção, fixada no local, para realização de exames contra câncer de mama e de colo uterino, nesta sexta-feira (28), reclamaram da falta de senhas.

A fake news dava a entender que estavam sobrando exames. O Hugo, contudo, explica que há um limite de atendimentos de 17 exames de mamografia e citopatológicos por turno na carreta.

“A direção lamenta que a disseminação de fake news tenha provocado transtorno para a população e reitera que os atendimentos permanecerão em três turnos durante a permanência da carreta até o dia 5 de maio, das 7 às 11h30, das 13h às 17h e das 17h30 às 21h.”

Segundo a diretora-geral da Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos, Ana Caribé, unidade à qual a Carreta da Prevenção está vinculada, o atendimento está liberado para a população que procurar a unidade. “Não precisa agendar e nem solicitar inclusão nos serviços de regulação. Basta ir munida de documentos pessoais que, estando dentro do protocolo de idade, será incluída na relação para fazer os exames”, explica.
 
Nota do Hugo
O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em face de fake news disseminada nesta semana que havia pouca procura por atendimento na Carreta da Prevenção, esclarece o seguinte:

•             A carreta tem um limite de atendimentos de 17 exames de mamografia e citopatológicos por turno;
•             Segundo o Ministério da Saúde, os critérios para atendimento contemplam mulheres de 40 a 69 anos;
•             A direção lamenta que a disseminação de fake news tenha provocado transtorno para a população e reitera que os atendimentos permanecerão em três turnos durante a permanência da carreta até o dia 5 de maio, das 7 às 11h30, das 13h às 17h e das 17h30 às 21h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »