01/05/2023 às 06h16min - Atualizada em 01/05/2023 às 06h16min

Ameaça do Governo não vingou e Banco do Brasil (BBAS3) deverá cumprir contrato com Agrishow

Apesar da ameaça do Governo de encerrar o patrocínio do Banco do Brasil (BBAS3) a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), após gafe cometida com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o contrato deverá ser cumprido.

​Banco do Brasil deverá cumprir contrato firmado com Agrishow (Imagem; Adriano Machado/Bloomberg News)


Conforme informou o Valor Econômico, fontes a par do assunto afirmaram que o contrato já havia sido firmado, portanto, deve ser mantido.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, havia dito que não se justifica mais o patrocínio.

“Na medida em que o evento perde sua característica institucional e na medida em que houve essa descortesia com o ministro [Carlos Fávaro] e com o Banco do Brasil, que iria acompanhá-lo no evento, não se justifica mais o patrocínio”, disse.

Além disso, o ministro Márcio França, de Portos e Aeroportos, também questionou o patrocínio em uma publicação em seu Twitter.

“Se a Agrishow não quer o governo federal no evento, não sei se o Banco do Brasil e o Governo Federal deveriam continuar patrocinando o evento”, escreveu junto com uma imagem do anúncio de patrocínio do evento.

Patrocínio do Banco do Brasil
O Banco do Brasil afirma que, a princípio, estará na Agrishow com seu stand de negócios. O evento acontece entre os dias 1º e 05 de maio, em Ribeirão Petro (SP).

Segundo o portal G1, a expectativa do BB é de gerar R$ 1,5 bilhão em negócios durante o evento. O vice-presidente de Negócios de Atacado e Agronegócios do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia, afirma que toda demanda solicitada deverá ser atendida.

“O apoio do Banco do Brasil ao agronegócio brasileiro resulta na geração de negócios, renda para o produtor rural e fomento à toda a cadeia de valor do agro. E na Agrishow iremos fortalecer essa parceria histórica com o setor gerando mais um capítulo de sucesso com novos recordes em negócios prospectados”, disse.

Fávaro desconvidado do Agrishow
Na semana passada, o presidente da feira, Francisco Matturro, teria informado à Fávaro que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai participar do primeiro dia do evento (dia 1º de maio) e dito que isso poderia causar algum tumulto ou constrangimento por manifestações contrárias ao governo.

Com isso, o ministro foi desconvidado da abertura do evento para participar somente do segundo dia (dia 02), quando acontece uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – que acontecerá em Brasília. Fávaro optou por não participar do evento em Ribeirão e recebeu o apoio de Lula.

Fávaro planejava aproveitar a Agrishow para detalhar a elaboração do Plano Safra 2023/24 e anunciar linhas de crédito para o agronegócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »