01/05/2023 às 06h37min - Atualizada em 01/05/2023 às 06h37min

Canoa afunda no Lago Serra da Mesa com 9 pessoas a bordo

Todos utilizavam coletes salva-vidas

​(Foto: Reprodução)

Uma canoa afundou com nove pessoas no Lago Serra da Mesa no último sábado (29). A embarcação estava com adultos e crianças, próxima à ponte que liga Uruaçu e Niquelândia, mas todos utilizavam coletes salva-vidas. Ninguém se feriu, aparentemente.

Um morador local filmou a situação e a saída das pessoas da água. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) não foi acionado.

O cinegrafista comenta no vídeo que a canoa afundou. É possível ouvir os gritos de socorro, enquanto o responsável pela filmagem e outra pessoa que estava com ele chama as vítimas para a margem. “Larga a canoa, vem pra cá”, gritam insistentemente. “Vem nadando. Estão de colete. Não precisa afobar.”

Aos poucos as pessoas que estavam na cano nadam até a margem. “Podem vir devagar, todo mundo”, dizem antes de começar as pessoas da água.

No começo do mês, o empresário de Anápolis, Rivalino Rodrigues Dias, de 58 anos, morreu afogado no Lago Serra da Mesa. Ele desapareceu em 7 de abril, quando canoa em que ele estava naufragou. No dia 8 o ele teve o corpo encontrado.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 20 metros de profundidade e a 40 metros da margem do lago. Ainda sobre o acidente, segundo testemunhas a embarcação, que estava com cinco tripulantes, afundou depois de enfrentar algumas ondas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os outros quatro tripulantes conseguiram se salvar nadando até a margem do lago, mas Rivalino desapareceu na água.

Os bombeiros de Niquelândia informaram, ainda, que uma pessoa chegou a jogar boias e cordas para o empresário. Ele, contudo, não conseguiu segurar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »