03/05/2023 às 06h11min - Atualizada em 03/05/2023 às 06h11min

Lula escolhe um culpado pela crise com o Congresso: Alexandre Padilha

O presidente Lula atribui o fiasco da relação do governo com o Congresso Nacional ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

​Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Lula atribui o fiasco da relação do governo com o Congresso Nacional ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

O auge do desgaste foi a virada da oposição contra o Projeto de Lei 2630, que pretende implantar a censura na internet. A análise do PL 2630 está marcada para esta terça-feira, 2, mas passou a ser incerta nas últimas horas.

O governo havia obtido uma vitória na semana passada, ao aprovar a urgência na votação do projeto, com a ajuda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Porém, o vento virou nos últimos dias. Padilha não conseguiu frear a articulação das bancadas conservadoras, principalmente os evangélicos.

Para piorar a situação do petista, ele é alvo de fogo amigo dentro do próprio governo. Padilha é considerado “moderado” até no próprio PT. Jogam contra ele o estridente líder do governo, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o ministro Flávio Dino (Segurança Pública) e o casal petista Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ).

Não será supresa se Padilha for transferido para outra pasta caso o Projeto da Censura naufrague nesta semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »