Demonstração de força do Athletico-PR. Jogando no Paraguai, o time brasileiro venceu o Libertad de virada por 2 x 1, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Óscar Cardozo abriu para os donos da casa, mas Rômulo e Alex Santana garantiram o triunfo do time brasileiro.
O resultado deu uma boa vantagem ao Furacão, que chegou a 7 pontos e segue líder do grupo G. Já a equipe paraguaia segue na lanterna da chave.
A partida começou com o Libertad impondo sua força como mandante e marcando logo no início da partia. Aos 9 minutos, Óscar Cardozo saiu do marcador e finalizou para o fundo do gol fazendo 1 x 0. O ritmo da partida diminuiu, mas a equipe paraguaia produzia mais chances que o Athletico-PR, que chegava ao ataque, mas não conseguia finalizar com perigo.
Na volta para a o 2º tempo, o Furacão viu uma substituição feita por Paulo Turra dar efeito imediato. Logo aos 6 minutos, o atacante Rômulo, que entrou no lugar de Pablo, cabeceou após cobrança de falta e deixou tudo igual no placar.
O gol fez com que a equipe começasse a criar mais chances e pressionar o Libertad. Aos 20, após cruzamento, Alex Santana escorou e marcou o gol da virada.
Após a virada, o time paraguaio se lançou ao ataque para tentar o empate, mas não conseguia concluir com efetividade.