Uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante após o tio, de 85 anos, denunciá-la por desvio de dinheiro, nesta terça-feira (2), em Luziânia. O Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) autuou a mulher pelo crime de estelionato qualificado sob desvio de mais de R$ 100 mil da conta do próprio tio durante vários meses.
A mulher, cuja identidade não foi revelada, era responsável por cuidar do idoso na residência onde ele morava. Os policiais civis do Gepatri, revelaram que foram encontrados na casa da investigada novos imóveis, eletrodomésticos e um carro. Além disso, foram apreendidas armas de fogo e munições, provavelmente adquiridos com o dinheiro do idoso, que estão no nome do companheiro da mulher.
Rony Loureiro Barros, delegado titular do Gepatri, disse que a acusada confessou as transações do dinheiro e que os policiais conseguiram impedir mais prejuízo à vítima. “Oriento no sentido de as pessoas assistirem aos idosos. Não é decidir por eles, mas se colocar à disposição, dando a atenção para evitar situações como essa grave dilapidação de patrimônio de uma vida”, afirma o delegado.
A mulher está em prisão preventiva e aguarda a manifestação do Ministério Público para a audiência de custódia. A organização informou que a pena para o crime de estelionato qualificado é agravada de 2/3 até o dobro, podendo chegar a 10 anos de detenção.