O senador Flávio Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (8/5) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá concorrer como vice de uma chapa presidencial apoiada por Jair Bolsonaro em 2026. Em entrevista à coluna, Flávio disse que Michelle tem um grande capital político e também aventou uma candidatura ao Senado.
“Não a vejo com disposição de concorrer a um cargo de presidente da República. Mas, sem dúvida alguma, se for candidata ao Senado ou a vice da chapa de alguém apoiado pelo presidente Bolsonaro, isso dá uma musculatura muito grande para essa chapa”, disse Flávio.
“Michelle tem um capital político muito grande, uma imagem própria, uma boa imagem perante a população. Vai depender da vontade dela”, acrescentou.
Como presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro começou a fazer uma agenda de viagens pelo país. A ex-primeira-dama conta com a estrutura do partido para manter o bolsonarismo mobilizado, a exemplo de salário, gabinete e assessores.
A imagem de Michelle também tem sido impulsionada pelo partido. No último fim de semana, Michelle gravou programas de TV para cinco futuras candidatas a prefeita pela legenda.