12/05/2023 às 07h32min - Atualizada em 12/05/2023 às 07h32min

Moraes manda soltar Anderson Torres e determina uso de tornozeleira

Ex-ministro de Bolsonaro foi preso em janeiro por suposta omissão nos ataques golpistas de 8/1 contra os três Poderes, em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para o ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro de Bolsonaro (PL), Anderson Torres. Ele também determinou o uso de tornozeleira.

Ele também está proibido deixar o DF ou de manter contato com outros investigados. Além disso, foi afastado do cargo da Polícia Federal.

“No presente momento da investigação criminal, as razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a ANDERSON GUSTAVO TORRES cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023”, escreveu o magistrado.

Vale citar, a defesa do ex-ministro pediu, em 2 e 4 de maio, a “revogação da prisão preventiva” ou, “ano menos, substituí-la por uma das cautelares elencadas no art. 319 do CPP ou pela prisão domiciliar”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »