13/05/2023 às 04h51min - Atualizada em 13/05/2023 às 04h51min

DPDF realiza posse popular de 60 novos analistas neste sábado

Evento vai oferecer à comunidade, das 8h às 13h, serviços como realização de exames de DNA, investigação de paternidade, ação e execução de alimentos e atendimentos psicossociais

​Para o defensor público-geral Celestino Chupel, as posses populares são uma oportunidade de os novos servidores terem os primeiros contatos com a atividade-fim da instituição | Foto: Divulgação/DPDF

 
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá, neste sábado (13), a segunda posse popular da instituição. O evento marcará a chegada de 60 novos analistas de apoio à assistência judiciária, aprovados no último concurso público. As atividades ocorrerão das 8h às 13h, no Ginásio São Francisco, na DF-473, em São Sebastião. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Brasil Adentro, que desenvolve projetos voluntários e gratuitos a fim de apoiar e integrar diversos setores da sociedade, e as lideranças locais da região administrativa.

“Os novos analistas já entrarão na defensoria com uma experiência prática do que é agir em prol da população. Além disso, teremos mais força de trabalho para expandir ainda mais a atuação da DPDF”Celestino Chupel, defensor público-geral do DF

No evento, a população contará com prestação de assistência jurídica, realização de exames de DNA, investigação de paternidade, orientação de vagas em creches e escolas, ação e execução de alimentos e atendimentos psicossociais. Além da DPDF, também oferecerão serviços a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Defensoria Pública da União (DPU), o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Secretaria da Mulher (SMDF), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e o Instituto Embelleze.
 
O defensor público-geral do DF, Celestino Chupel, vê nas posses populares uma oportunidade de os novos servidores terem contato com a atividade-fim da instituição. “Os novos analistas já entrarão na defensoria com uma experiência prática do que é agir em prol da população. Além disso, teremos mais força de trabalho para expandir ainda mais a atuação da DPDF”, comemora.
 
Posses populares
Ao todo, a DPDF realizará quatro posses populares de analistas de apoio à assistência judiciária. A primeira ocorreu em abril, no Sol Nascente/Pôr do Sol, e realizou 105 atendimentos jurídicos, além de 30 psicossociais. A terceira ocorrerá em Água Quente, no dia 10 de junho. A quarta será no Arapoanga, ainda sem data definida.

Os eventos são organizados pela ouvidora-geral da DPDF, Patrícia Almeida, que, desde o início, articula os serviços prestados à população com as lideranças das regiões administrativas a serem assistidas.
*Com informações da DPDF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »