20/05/2023 às 13h57min - Atualizada em 20/05/2023 às 13h57min

Um encontro preparado por Deus.

Vital Furtado e Paulo Afonso, sempre fomos amigos especiais um para com o outro. Se conheceram no Gama, em setembro de 1973.

Vital Furtado
Corrreio de Santa Maria

Considero Paulo um amigo mais chegado que um irmão, isso porque, não éramos amigos apenas no futebol, e sim, nos momentos alegres e mais difíceis da vida. Motivo este que o considero como uma pessoa muito importante em minha vida, pela certeza de sermos amigos íntimos ao ponto de compararmos nossa amizade com a mesma intensidade de como ela é esplanada nas Escrituras Sagradas, o exemplo do Rei Salomão ao citar em provérbios 18:24”b” que “ Há amigo mais chegado do que um irmão”, e, no mesmo livro, no em 17: 17, o sábio Salomão acrescenta que “ “Em todo   tempo o amigo ama e na angústia ele se torna um irmão”. E para abrilhantar mais ainda a amizade verdadeira, o próprio Jesus disse de público aos seus discípulos: “Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas, tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (João 15:15).
 
Em meados de 2021 fiquei sabendo que meu amigo e meio irmão Paulo Afonso estava morando no bairro do Pedregal (Novo Gama). Quanta alegria em saber que poderia encontra-lo novamente e dar aquele abraço fraterno num amigo, cuja amizade somam nos dias atuais 49 anos? Mas, como encontra-lo em um bairro tão grande. Como  diz o dito popular que “DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS”, eu e minha esposa somos membros Somos membros da mesma Igreja Sede do Setor 14 (ADEB Novo Gama) em que a esposa do Paulo congrega. Aí ficou mais fácil. O Nosso primeiro contato foi em um encontro de Casais na ADEB Sede do Setor 14, o segundo em uma manhã de consagração em minha residência, em 22 de abril do ano em curso.
 
Feliz com essa reaproximação, mais feliz ainda fiquei quando minha esposa disse que hoje nós dois teríamos o compromisso de irmos para a residência do Paulo e família, para juntos participarmos de uma manhã de Consagração a Deus. Sem dúvida alguma, este reencontro foi um momento especial preparado por DEUS. Ali estávamos, Paulo e família, eu e demais convidados reunidos para adorar ao nosso Criador. Deus preparou este encontro especialmente para falar com nosso amigo Paulo.
 
O agir de Deus foi de maneira tremendo. Cada irmã (o) que recebia a oportunidade para se expressar através de uma palavra, se dirigia ao nosso amigo, lhe admoestando que o propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade, pois, o seu nascimento foi de acordo com os propósitos Deus, para que Deus  para cumprir os propósitos dele.
E digo mais ao meu querido amigo: “Você foi feito por Deus e para Deus — e, quando compreender isso, a sua terá mais sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino”.  Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas:
 
A Bíblia compara por várias vezes a vida na terra a uma habitação passageira em um país estrangeiro. Aqui não é seu lar permanente nem seu destino final. Você só está de passagem, apenas visitando. Mas, o prazer do servo de Deus está na promessa de Jesus, a qual no garante que, “ O que nenhum olho viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou, foi o que Deus preparou para aqueles que o amam.
 
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. (João 14.1,2)




 
 
Finalizando, após encerada a manhã com Deus, saí da casa de meu amigo ciente de que Jesus já trabalhou em sua vida. Mas, como todo o tempo é determinado por Deus, aguardo esperançoso pelo dia que Paulo Afonso adentrar a nossa congregação, nos saudando com a Paz Gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »