22/05/2023 às 10h41min - Atualizada em 22/05/2023 às 10h41min

Dallagnol confia em possível reversão de cassação: “Fizeram no passado”

A fala foi feita em entrevista coletiva após o ato realizado em frente ao Ministério Público do Paraná na tarde deste domingo (21/5)

Em entrevista coletiva após o ato feito por apoiadores em frente ao Ministério Público Federal (MPF), na tarde deste domingo (21/5), em Curitiba, Deltan Dallagnol (Podemos) se mostrou otimista com uma possível reversão da decisão de cassação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por parte da Câmara dos Deputados.

Na noite da última quinta-feira (17/5), o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a ação do TSE será analisada pela Corregedoria da Casa, procedimento considerado padrão e que está previsto no regimento interno.

“Estou deputado, como eu sempre disse que estava deputado. Eu não sou um cargo, eu sou Deltan. A mesma pessoa que buscou servir no Ministério Público, buscou servir com excelência agora na Câmara dos Deputados. Isto enquanto os tribunais permitirem. (…) O Lira e a Câmara, a mesa da Câmara, podem decidir não efetivar a cassação, como já fizeram isto no passado segurando [casos semelhantes] por anos”, disse Dallagnol.
Diante da situação, Dallagnol fez questão de ressaltar em sua fala que ainda “está deputado”.
 
Estou deputado, como eu sempre disse que estava deputado. Eu não sou um cargo, eu sou Deltan. A mesma pessoa que buscou servir no Ministério Público, buscou servir com excelência agora na Câmara dos Deputados. Isto enquanto os tribunais permitirem. (…) O Lira e a Câmara, a mesa da Câmara, podem decidir não efetivar a cassação, como já fizeram isto no passado segurando [casos semelhantes] por anos.

Vamos lutar para levar este caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e reverter ou para barrar esta cassação ilegal na própria Câmara dos Deputados. A argumentação [da defesa] está encarregada aos meus advogados. (…) Agora estou focado em garantir este instrumento de transformação, não é o único, eu não vou desistir deste instrumento (…) de transformação social, que se chama mandato parlamentar.
Deltan Dallagnol.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »