27/05/2023 às 06h40min - Atualizada em 27/05/2023 às 06h40min

Vereador por Caldas Novas pede ao governador Ronaldo Caiado que resolva uma reivindicação na GO -309

O vereador por Caldas Novas Gilmar Martins (sem partido), pede ao governador do estado Ronaldo Caiado que resolva uma reivindicação que foi feita há muito tempo, na GO -309, mais precisamente na curva da Lagoa. A GO que liga Caldas Novas A Pires do Rio, mas que até hoje não tem reposta.

De acordo com o vereador, a curva é muito perigosa e que segundo ele vai ser também conhecida como a curva da morte. Ele disse que tem presenciado inúmeros acidentes há muito tempo, perdendo muitas vidas.
 
“Governador, chegamos em uma situação muito delicada, não podemos mais aguardar, já foram feitos diversos estudos aqui, já foram feitas reuniões aqui com a sociedade organizada, com os produtores, com as autoridades da época e nada foi resolvido”. Disse o vereador.
 
Gilmar Martins, conta que em conversa com os produtores encabeçada pelo Flávio José, proprietário da Fazenda Planalto, grande produtor e líder no meio do agronegócio, chegaram ao uma conclusão: Caso o governador Ronaldo Caiado tenha dificuldade de fazer a obra emergencial, que autorize os produtores rurais que vão assumir essa responsabilidade.
 
O vereador disse que não pode esperar mais, já que Caldas Novas recebe muitos turistas, ou seja, zelar da comunidade local e também das pessoas que vão a Caldas Novas para aproveitar as águas quentes do município.
Acidente
 
Na manhã desta quarta-feira (24/5), mais um acidente aconteceu nesta curva da Lagoa envolvendo quatro veículos: uma carreta de boi de dois andares carregada de animais, um Fox com reboque transportando três motos, uma Fiat Strada de cor branca e uma Fiat Strada de cor verde.
 
De acordo com o Chefe de Gabinete do vereador Gilmar Martins, Carlos Veríssimos, o condutor da Fiat Strada branca, o condutor do caminhão e dois passageiros do Fox foram levados para um hospital de Caldas Novas. Já os condutores da carreta de boi e da Fiat Strada de cor Verde foram atendidos no local, mas não precisou serem levados para o hospital. 

Reinvindicação:
Segundo Carlos Veríssimos, Chefe de gabinete do vereador, já foram encaminhados vários ofícios de reivindicações a diretoria da Goinfra da gestão atual e gestão anteriores e até agora não deram uma solução.
 
Problema a ser resolvido
 
Carlos Veríssimos, disse que precisa ser cortado um morro do lado direito descendo e deixando a pista mais larga ou fazendo uma segunda pista no trecho da curva onde acontece inúmeros acidentes com vitimas fatais.    É cobrado também redutores de velocidade antes da curva. Carlos Veríssimos falou que existe um redutor de velocidade bem depois da curva chegando em uma ponte, precisa dos redutores antes da curva.
 
Essa curva da Lagoa, fica a aproximadamente 7km de Caldas Novas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »