O Corinthians venceu o Fluminense na Neo Química Arena, neste domingo (28), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aliviou a pressão da Fiel após oito jogos sem vitórias.
O resultado de 2x0 é considerado uma surpresa pelo momento das duas equipes e marcou a primeira vitória do técnico Vanderlei Luxemburgo desde que voltou ao Coringão. Os dois gols foram marcados pelo atacante Roger Guedes
Marca do 'dinizismo', o Fluminense teve mais posse de bola e pressionou durante a primeira etapa, mas Cássio estava inspirado e fez defesas importantes durante o primeiro tempo. O Timão também teve oportunidades, mas também parou na boa atuação de Fábio.
No segundo tempo o Flu também teve mais volume de jogo e perdeu muitas oportunidades. Com a grande atuação de Cássio, o Corinthians respirou em alguns momentos e também conseguiu dar sustos no goleiro Fábio. Até que aos 14 minutos do segundo tempo. Roger Guedes abriu o placar de cabeça. Ele aproveitou o passe de Yuri Alberto e só empurrou de cabeça para o fundo do gol.
O segundo gol também foi de cabeça. Já nos acréscimos, Fágner deu um belo cruzamento para Roger Guedes. O camisa 10 tentou passar para Yuri Alberto e devolver o favor, mas ao quicar no gramado, a bola pegou efeito e morreu na bochecha esquerda da rede de Fábio. O jogo ficou em 2x0.
Com o resultado o Corinthians subiu para a 14ª posição, com oito pontos na tabela. Já o Tricolor Carioca perdeu a chance de voltar ao G6 e estacionou na 8ª posição, com 16 pontos ganhos.
O próximo compromisso das duas equipes é no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão vai jogar em casa contra o Atlético-MG, na quarta-feira (31) e terá a dura missão de reverter a derrota por 2x0 na ida, no Mineirão. Já o Fluminense tem um FlaFlu pela frente, na quinta-feira (1), no Maracanã. O primeiro jogo ficou empatado em 0x0.