Duas mulheres, entre elas uma que é médica no Paraguai, foram abordadas na tarde desta quarta-feira (31), no momento em que, segundo a Polícia Militar, escoltavam um carro que havia acabado de entrar com meia tonelada de maconha em Goiás. O homem que dirigia o veículo onde estavam os entorpecentes também foi preso, e autuado em flagrante.
Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde, e do Comando de Operações de Divisas (COD) chegaram até os dois carros após troca de informações com policiais federais, e colegas da CPE de Aparecida de Goiânia, e do Serviço de Inteligência da corporação (PM2). As duas mulheres, que segundo a PM faziam o trabalho de “batedor”, foram abordadas em um Toyota Corolla na BR 060, em Acreúna, na região sudoeste do estado.
Logo atrás delas, militares do Tático da 5ª CIPM abordaram um GM Prisma, dirigido por um homem. Dentro do carro, que descobriu-se posteriormente, havia sido roubado, e estava com placas clonadas, os policiais encontraram 500 peças de maconha.
As duas mulheres e o homem foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Jataí, onde estão sendo autuados. Para os PMs, os três presos, que não tiveram as identidades reveladas, confessaram que a maconha, adquirida no Paraguai, seria comercializada na região metropolitana de Goiânia