O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro superou o rival Fluminense por 2 x 0 após empate sem gols no jogo de ida e seguiu na competição nacional.
O time de Jorge Sampaoli se junta a América-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo na próxima fase.
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo. O Tricolor pressionava o Flamengo em seu campo de defesa, mas não conseguia concretizar o domínio em gols. E aos 33 minutos, o Flamengo foi mortal.
Em jogada na área do Tricolor, Arrascaeta, aniversariante do dia, marcou de cabeça, no ângulo, sem chances para Fábio, levando o time mandante com a vantagem para o segundo tempo.
O jogo seguiu com o Fluminense atrás do empate e o Flamengo saindo nos contra-ataques. O time de Fernando Diniz tentava a igualdade, mas não conseguia marcar. Já na reta final, o Flamengo quase marcou o segundo, mas parou na trave e no goleiro Fábio.
Mas nos acréscimos, não teve jeito: Gabigol apareceu para decretar a vitória e a classificação do Flamengo, atual campeão, e que mantém vivo o sonho do bicampeonato.