07/06/2023 às 19h21min - Atualizada em 07/06/2023 às 19h21min

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer Brasília sedia Liga das Nações de Vôlei Feminina

Competição é realizada anualmente e é considerada como um dos principais eventos da modalidade

Assessoria de Comunicação Secretaria de Esporte e Lazer
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
A Secretaria de Esporte e Lazer traz para Brasília etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminina. A competição ocorre durante os dias 14 a 18 de junho na Arena BRB Nilson Nelson e vai receber as seleções do Brasil, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Coreia do Sul, Croácia, Sérvia e Tailândia.
 
A Liga das Nações Feminina é um evento anual de destaque no vôlei feminino, organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A competição recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que destinou recurso próprio para viabilizar a realização do evento em Brasília. “Este campeonato exerce um papel fundamental quando se trata da manutenção do vôlei brasileiro como um dos melhores do mundo, permitindo o desenvolvimento e a valorização da modalidade, além de se ser uma excelente oportunidade para revelar novos talentos”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.
Ocultar mensagem original
 
“Além do impacto positivo no que diz sentido a geração de emprego e renda, o evento também contribui para o fortalecimento da visibilidade de nossa cidade como um importante local para sediar grandes eventos", completa o secretário ao falar sobre o incentivo da pasta à modalidade.
 
Os ingressos para os jogos já estão disponíveis para venda no site da Eventim, mas também estarão disponíveis para aquisição presencial na própria Arena BRB Nilson Nelson durante os dias de competição.
 
Liga das Nações - Na Liga das Nações feminina, as principais seleções nacionais de vôlei feminino do mundo se enfrentam em uma série de etapas ao longo da temporada. Os países participantes jogam entre si em partidas de alto nível, visando alcançar a fase final do torneio. A competição é composta por três fases: fase de grupos, fase de classificação e fase final.
 
Confira datas e horários dos jogos:
 
Terça-feira (13/6)
17h30 - Croácia x Estados Unidos
21h - Japão x Sérvia
 
Quarta-feira (14/6)
17h30 - Alemanha x Tailândia
21h - Brasil x Coreia do Sul
 
Quinta-feira (15/6)
14h - Tailândia x Estados Unidos
17h30 - Japão x Coreia do Sul
21h - Brasil x Sérvia
 
Sexta-feira (16/6)
14h - Japão x Alemanha
17h30 - Coreia do Sul x Croácia
21h - Sérvia x Tailândia
 
Sábado (17/6)
14h - Brasil x Alemanha
17h30 - Japão x Estados Unidos
21h - Sérvia x Croácia
 
Domingo (18/6)
10h - Brasil x Estados Unidos
14h - Tailândia x Croácia
17h30 - Alemanha x Coreia do Sul
 
Assessoria de Comunicação

Secretaria de Esporte e Lazer

(61) 98199-2348
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »