13/06/2023 às 08h58min - Atualizada em 13/06/2023 às 08h58min

Atlético-MG abre conversa com o técnico Bruno Lage; saiba quem é

Clube trabalha em paralelo para resolver a rescisão de Eduardo Coudet da "melhor forma possível" e também na busca de um novo treinador para a temporada

Bruno Lage deixa o Wolverhampton após 16 meses como técnico da equipe — Foto: Andrew Couldridge/Reuters

O Atlético-MG trabalha no mercado para ter um novo nome no comando do clube após a saída de Eduardo Coudet. Nesta terça-feira, o clube mineiro abriu conversas com o staff do treinador português Bruno Lage. O estrangeiro é um dos nomes que estão no radar da diretoria.
 
Dentro do órgão colegiado do Atlético-MG, Bruno Lage tem o respaldo de Ricardo Guimarães, um dos integrantes do grupo de investidores, conhecido como 4R's. O português está sem time desde que saiu do Wolverhampton, da Inglaterra, em 2022.

O empresário de Bruno Lages é Will Dantas. Ao ser questionado sobre a possibilidade do acerto com o Atlético, Dantas disse que "estamos conversando".

Uma fonte na diretoria do Galo afirmou que o clube está, a princípio, trabalhando em paralelo para resolver a situação de Coudet da "melhor forma possível" e na busca de um novo treinador. O contato preferiu não comentar sobre o nome de Bruno Lage sem confirmar a negociação.
 
Ainda falando sobre Eduardo Coudet, o treinador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias. Após o jogo contra o Bragantino, no sábado, e o atrito com o elenco e diretoria no vestiário, Coudet viajou para Argentina.

Os jogadores do Atlético-MG estão de folga até quarta-feira, quando se reapresentam na Cidade do Galo. O fim de semana é data Fifa e não tem jogos pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro entra em campo novamente somente na quarta-feira, dia 21, contra o Fluminense, fora de casa.
 
Quem é Bruno Lage?
O alvo do Galo tem 47 anos. Profissionalmente, Lage treinou o Benfica, de Portugal, e o Wolverhampton, da Inglaterra. Em terras portuguesas, Bruno comandou a equipe B e a principal do Benfica. Pelo time principal, foram 76 jogos e dois títulos conquistados: Liga Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos em 2019.
 
Após deixar a equipe portuguesa, o treinador foi contratado pelo Wolverhampton, no começo da temporada de 2021/22. Foram 51 jogos, em pouco mais de um ano de clube, com 43% de aproveitamento. Bruno Lage foi demitido após a oitava rodada da Liga Inglesa, no segundo semestre de 2022, depois de a equipe sofrer quatro derrotas em cinco jogos.
 
Entre 2015 e 2018, o treinador esteve na Liga Inglesa, como treinador adjunto. O técnico principal era Carlos Carvalhal, também português, que esteve no radar do Atlético antes do acerto com Antonio Mohamed, no ano passado. Durante esse tempo, Bruno Lage esteve no Sheffield Wednesday e no Swansea.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »