A Secretaria de Segurança Pública de Goiás e o Procon apreenderam, na última sexta-feira (16), maços de cigarro ilegais e pacotes de pão com a data de validade vencida em Trindade. A fiscalização passou por 22 estabelecimentos comerciais ao todo, entre distribuidoras de bebidas, postos de combustíveis e supermercados.
Nas distribuidoras, a fiscalização apreendeu alguns cigarros eletrônicos e 108 maços de cigarro importado, produto que não possui registro e não pode ser comercializado no Brasil. Em uma loja de frios, os fiscais encontraram 45 pacotes de pão de forma impróprios para consumo, com data de validade ultrapassada. Os produtos foram inutilizados ainda no local. Os estabelecimentos foram autuados e têm 20 dias para apresentar defesa.
Das 22 empresas fiscalizadas, 10 foram autuadas, em outras 10 foram feitos o termo de constatação e duas empresas foram notificadas. Esta foi a sétima etapa da Operação Mãos Dadas, que já foi realizada em Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis e Formosa.
O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, ressalta que o êxito na fiscalização em Trindade é resultado da integração das forças de segurança “Usamos o serviço de inteligência da polícia e tivemos apoio de agentes durante a operação. Isso é fundamental e mostra como a integração tem rendido bons frutos. A tendência é que essa parceria só aumente”, explica o superintendente.