O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) voltou ao Brasil ontem (24/6) após viajar aos Estados Unidos logo depois de perder o seu mandato na Câmara dos Deputados. Em foto nas redes sociais, Dallagnol escreveu: "Pra tristeza da esquerda histérica, eu voltei".
"Na volta ao Brasil, fiquei surpreso. Não tinha ninguém da 'esquerda democrática' para me prender no aeroporto por meu grande crime: prender seus corruptos de estimação", diz ainda a foto publicada pelo ex-parlamentar em sua conta no Twitter.
Palestra em Chicago
Dallagnol foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de maio por ter, segundo a corte eleitoral, antecipado a saída do Ministério Público Federal (MPF) para evitar procedimentos administrativos disciplinares e contornar a Lei da Ficha Limpa.
Poucos dias depois, ele viajou a Chicago, Illinois, e também publicou em suas redes sociais.
A postagem gerou críticas por parte de internautas, que disseram que o ex-parlamentar estaria fugindo para os Estados Unidos após a cassação.
Dallagnol negou, e disse que voltaria em 24 de junho. Na América do Norte, ele participou de uma palestra da Acton University.