Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) estão nas ruas desde as primeiras horas desta segunda-feira (26/6) para cumprir nove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Luziânia (GO), Valparaíso (GO) e Novo Gama (GO). A ação, batizada de Operação Carga Segura II, visa desarticular um grupo especializado em roubo de cargas.
As investigações foram iniciadas há cerca de um mês, logo após a notícia da prática de crime, ocasião em que um motorista de caminhão foi alvo da quadrilha ao realizar o transporte de uma carga de bebidas alcoólicas.
Durante o roubo, o grupo usou uma arma de fogo para mantê-lo refém enquanto a carga era descarregada do caminhão.
Os investigados responderão por roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima, bem como por associação criminosa.
Além disso, durante a ação policial um dos criminosos também foi autuado em flagrante por furto de cabos de transmissão.
Segundo a polícia, ele e outros indivíduos do grupo foram identificados também como sendo responsáveis pela prática deste tipo de crime no Distrito Federal.