O Santos anunciou nesta terça-feira (27/6), que vai multar e afastar os laterais Lucas Pires e Nathan, flagrados na madrugada desta terça saindo de uma balada em São Paulo por torcedores do Peixe. Em um comunicado compartilhado nas redes sociais, o clube da Vila Belmiro afirma que tem interesse em negociar os dois.
Na nota, o clube afirma que os dois atletas serão multados em 50% de seus vencimentos. Eles passarão a treinar separados do restante do elenco.
Confira na íntegra a nota do Santos:
“O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto.”
Flagrante na madrugada
Lucas Pires e Nathan foram vistos na madrugada desta terça saindo de uma casa noturna localizada na Zona Oeste de São Paulo. Os dois foram cercados por membros da Torcida Jovem, principal organizada santista, que fizeram cobranças sobre o atual momento do clube.
Outras pessoas que estavam presentes tentaram interceder pelos jogadores para que eles não fossem agredidos. O grupo de santistas exigia que os dois atletas rescindissem seus contratos com o clube. Em um dos registros, o torcedor afirma que o vídeo estava sendo gravado às 5h da manhã. A equipe teve treino às 10h.
Atualmente o Santos ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. A equipe vem de duas derrotas consecutivas dentro de casa para Corinthians e Flamengo. A última vitória da equipe foi no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco fora de casa por 1 x 0.
A equipe volta à campo na quinta-feira (29/6), contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. O Peixe vai apenas cumprir tabela, pois já está eliminado da competição.