Um mercado agitado envolvendo os bastidores do Goiás Esporte Clube. Após a chegada de reforços, alguns já apresentados na manhã desta quinta-feira (6), como Oyama, João Magno e Anderson Oliveira, a lista de dispensa por outro lado também promete ser grande.
A lista de dispensa nessa janela deve ser grande e jogadores com contratos maiores devem ser emprestados. Caso do volante Jhonny Lucas, que tem o fim em dezembro de 2024 e deve estar sendo emprestado ao Vitória, para a disputa da Série B. O jogador que pode atuar tanto de primeiro volante, como segundo, chegou ao Goiás ainda em 2022, mas devido ao imbróglio com sua documentação, só pode estrear em 2023.
Na atual temporada, ele atuou em treze partidas, a última no empate sem gols diante do Gimnasia, pela Sul-Americana. Campeão da Copa Verde com o Goiás, seu empréstimo deve ser somente até o final da temporada.
Yan Souto fica
Emprestado ao Vitória até o final da temporada, o nome do zagueiro vem sendo especulado no Guarani, que o deseja ter por empréstimo para a sequência da Série B. Porém, a tendência que o jogador permanece em solo baiano. Seu contrato com o Goiás é até dezembro de 2024.
O zagueiro tem agradado a diretoria do Vitória, que tem interesse na opção de compra do jogador após o fim do empréstimo até o final da Série B. Apesar de ser pouco utilizado, Yan Souto tem muito potencial e sua permanência após a temporada é vista com bons olhos. Ele chegou ao clube ainda em maio e realizou apenas duas partidas. Foi titular durante os noventa minutos diante do Juventude.
O Vitória atualmente ocupa a 5ª colocação da Série B, com vinte e oito pontos. Seis pontos atrás e quatro posições abaixo vem o Guarani, em 9ª com vinte e dois pontos.