Levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo Mais Goiás, para a prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024, apresenta a primeira rodada de pesquisa espontânea, quando os nomes dos possíveis candidatos não são informados, do grupo para o município. Nesta modalidade, o ex-prefeito Gustavo Mendanha lidera com 17,97% das intenções de voto.
O ex-gestor, contudo, cumpriu dois mandatos no município e se desincompatibilizou para concorrer ao governo de Goiás, em 2022. Atualmente, ele verifica a possibilidade junto à Justiça de realizar uma nova disputa, mas ao paço da capital.
De volta à pesquisa, o prefeito Vilmar Mariano vem em seguida, com 3,33% das intenções de voto. Ele é seguido pelos deputados federais Professor Alcides, 1,83%; e Glaustin da Fokus, 1,16%.
Há, ainda, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, com 1%. Outros dois nomes são: Ademir Menezes, também com 1%; e Veter Martins, com 0,33%.
Os entrevistados citaram outros nomes que somaram 1,5%. Brancos e nulos, 2,66%. Para a espontânea, os indecisos foram a 69,22%.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu, entre terça-feira (4) e quinta-feira (6), 601 pessoas com 18 anos ou mais. Foram 50,58% de mulheres e 49,42% de homens, sendo pesquisados em domicílios particulares de Aparecida de Goiânia, permanentemente ocupados e sorteados de maneira aleatória simples sem reposição e em pontos de fluxo. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.