23/06/2017 às 18h06min - Atualizada em 23/06/2017 às 18h06min

Polícia Federal conclui perícia da gravação de Joesley Batista

Laudo de aúdio que inclui Temer deve ser enviado ainda nesta sexta-feira ao ministro Edson Fachin

Por Noticias ao Minuto
 

O Instituto Nacional de Criminalística terminou a perícia da gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Os agentes trabalham, agora, na revisão do material.


De acordo com o jornal O Globo, o laudo deve ser encaminhado ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda nesta sexta-feira (23). O magistrado é relator do inquérito aberto para investigar suposto envolvimento do presidente com corrupção, organização criminosa e obstrução de Justiça.

 

De acordo uma fonte da PF, que não quis ser identificada, a tendência é que a perícia aponte inexistência de edição na gravação feita pelo empresário. Ainda de acordo com os técnicos, as falhas em alguns trechos do diálogo não comprometeriam o entendimento do conteúdo.

 

Na conversa, Joesley menciona a compra de um procurador da República, a manipulação de dois juízes federais e o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »