O corpo do goiano Jeferson Alves de Lima, que tinha 28 anos e morreu a bordo do helicóptero que caiu em Roraima no dia 14 de julho, desembarcou em Brasília e chegou a Goiânia as 11 horas da manhã deste domingo (23). O velório aconteceu no salão de uma igreja no Parque Eldorado Oeste, na capital, e o enterro será no Cemitério Municipal de Trindade.
Jeferson trabalhava em um garimpo na Venezuela havia dois meses. No dia 14, ele, a esposa Maria Aparecida dos Santos e o piloto Francisco Carlos Alves Damasceno decolaram a caminho do Brasil, mas a aeronave desapareceu.
As buscas da Polícia Civil de Roraima começaram na segunda (17) e, no dia 20, os destroços foram localizados em uma área de difícil acesso, dentro do território yanomami.
O pai de Jeferson afirma que o filho faria uma escala em Boa Vista para seguir, nos dias seguintes, para Goiânia, onde passaria férias.
Jeferson não via a família havia quatro anos. Ele tinha se mudado para Roraima com uma antiga namorada, mas o relacionamento não deu certo.
Em Boa Vista ele conheceu Maria Aparecida, que trabalhava com ele no garimpo na Venezuela (ela exercia a função de cozinheira).