27/07/2023 às 05h42min - Atualizada em 27/07/2023 às 05h42min

Ex-jogador do Grêmio e penta com a Seleção Brasileira é preso por falta de pagamento de pensão

De acordo com a Polícia Civil, Anderson Polga estava em um evento com outros ex-jogadores na Arena, em Porto Alegre. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas.

G1
Anderson Polga teve passagem pelo Grêmio no início da carreira — Foto: Arquivo Pessoal


O ex-jogador do Grêmio e zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira Anderson Polga, de 44 anos, foi preso na noite de terça-feira (25) por falta de pagamento de pensão alimentícia.
 
O g1 entrou em contato com a defesa de Anderson Polga, que informou que não pode se manifestar, pois o processo tramita em segredo de Justiça.
 
A decisão é da 5ª Vara de Família de Porto Alegre. Não há detalhes sobre os valores em atraso, também por conta dos trâmites em segredo de Justiça.
 
De acordo com a Polícia Civil, Polga estava em um evento com outros ex-jogadores na Arena do Grêmio. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da 9ª DP.
 
Após as formalidades na delegacia, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana.
Quem é Anderson Polga
 
O ex-jogador atuou no Grêmio entre 1999 e 2003. Pelo Tricolor, ele conquistou um título da Copa do Brasil, em 2001, e dois campeonatos gaúchos, em 1999 e 2001.
 
O desempenho no Grêmio o credenciou para a Copa do Mundo de 2002. Na campanha do penta, Polga participou de dois jogos.
 
Na sequência da carreira, ele foi para o Sporting, de Portugal.

Depois, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, onde se aposentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »