O deputado federal Alcides Ribeiro (PL) diante da tensão de uma eventual ruptura com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) optou pelo silêncio. “Ele está numa posição de observador.
A tensão está muito alta e o professor vai esperar o momento certo para poder se manifestar”, destacou um dos auxiliares do parlamentar nesta quarta-feira (26/07).
O assunto vem à tona um dia após o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) destacar que acredita que o professor Alcides, no fim das contas, irá desistir da pré-candidatura.
O mandatário tem esperanças de que ambos caminhem juntos nas eleições do ano que vem.
O Mais Goiás tem revelado os caminhos que o parlamentar tem seguido para construir sua pré-candidatura em oposição a Vilmar Mariano. Professor Alcides tem recrutado para sua equipe auxiliares que colaboraram com as gestões do ex-prefeito Gustavo Mendanha, como o ex-secretário da Fazenda, André Rosa e o ex-secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira.
O assunto reverberou no cenário político aparecidense. O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), chegou a dizer , que Alcides tem todo o direito em bancar sua pré-candidatura, desde que tenha a ‘decência’ de entregar os cargos que ocupa no primeiro escalão da gestão municipal. Atualmente, o parlamentar tem o controle da Educação (professor Divino Gustavo) e da secretaria de Relações Institucionais (Cláudio Heverson).