O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Departamento de Trânsito (Detran-DF), liberou nesta sexta-feira (1º) o tráfego de veículos no viaduto 62, que liga o Setor Policial Sul ao Eixo W, popularmente chamado de “eixinho de cima”. A liberação foi acompanhada pelo governador Ibaneis Rocha.
Bloqueado em 2020, o trecho faz parte da obra do viaduto na Estrada Setor Policial Militar (ESPM), construído para desafogar o trânsito em horários de pico, principalmente na altura da sede da Polícia Militar do DF.
“Começamos bem o dia com a entrega de uma parte importante desta obra que já vai dar agilidade à vida das pessoas, com menor tempo de deslocamento de casa para o trabalho e, consequentemente, ganho na qualidade de vida”, afirmou Ibaneis Rocha.
Cerca de 90% dos serviços estão concluídos e a previsão é de que tanto a outra alça do viaduto quanto a via que passa por baixo do viaduto 62 sejam entregues e liberadas para o tráfego em até 30 dias. De acordo com informações da Secretaria de Obras, não haverá novas interdições nem desvios no trânsito local até a conclusão dos serviços.
No projeto, os viadutos são identificados como 62 e 63. O 62 fica na alça de acesso da ESPM ao Eixo W, com 8 m de altura, 33 m de comprimento e 19 m de largura. Já o outro viaduto, nomeado 63, está localizado na alça de acesso ao Eixo Rodoviário Leste (ERL), sentido L4, e terá 8 m de altura, 29 m de comprimento e 15 m de largura.
Cada um deles conta com duas faixas de rolamento