Segundo o L’Équipe, o astro brasileiro informou o clube o desejo de ser negociado ainda nesta janela de transferências para que possa atuar por outro time na temporada 2023/24.
Segundo a publicação, Neymar teria se reunido o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, nesse último domingo (6/8), e manifestado o desejo de sair imediatamente. A vontade do atacante seria de regressar ao Barcelona, que acaba de vender Dembelé para o próprio PSG.
No entanto, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, Xavi, treinador do Barça, é contra o retorno. Ele reconhece a qualidade de Neymar, com quem já atuou no próprio Barcelona, mas entende que para um equilíbrio do elenco, outras peças são prioridades no momento.
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2027. No final de semana, o jogador e seu pai publicaram fotos com o empresário israelense Pini Zahavi, responsável por conduzir a negociação que o levou da Espanha para a França, em 2017.
Aos 31 anos, o nome do brasileiro caiu no desgosto dos torcedores franceses, que chegaram a promover diversos protestos ao longo da última temporada.
Depois de mais de cinco meses longe dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo direito, Neymar voltou a atuar na última quinta-feira (3/8), onde marcou dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.