10/08/2023 às 06h51min - Atualizada em 10/08/2023 às 06h51min

Ditadura da Venezuela orienta militantes a ‘bater e chutar’ em María Corina Machado, principal opositora de Maduro

Ex-deputada publicou denúncia para alertar outros países

​O então chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, fala à imprensa brasileira depois de reunião com o então presidente Lula, em Brasília - 28/07/2010 | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ex-deputada María Corina Machado, principal opositora do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou novas ameaças que recebeu do regime chavista, nesta quarta-feira, 9.

Na semana passada, enquanto pré-candidatos da oposição assinavam um compromisso para respeitar os resultados das primárias de quem vai enfrentar Maduro, o comandante-geral da Guarda Nacional, Elio Ramon Estrada, ligado a Maduro, se reuniu com soldados para classificar o episódio de “fraude política”. De acordo com Estrada, os opositores são “desqualificados”.

Dias antes, o vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela e braço-direito de Maduro, Diosdado Cabello, instruiu mulheres da legenda a enfrentar María Corina nos lugares onde ela fizer campanha.
Mais ameaças da ditadura contra María Corina Machado

Essas ameaças se somaram às do governador de Trujillo, Gerardo Márquez, que mandou seus seguidores “baterem e chutarem em Machado”, se ela fizer campanha naquele Estado.

“A integridade física de María Corina está em perigo”, afirma a campanha, em nota a imprensa; “Em menos de uma semana, essas três graves ameaças se somaram às múltiplas agressões que Machado vem sofrendo desde o início da campanha eleitoral primária. O regime de Maduro continua sitiando sistematicamente a candidata e sua equipe para impedir a participação cívica e pacífica de milhões de venezuelanos.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »