Dando seguimento à política de valorizar os atletas da casa, o Sport renovou contrato com mais um destaque da base: o meia Juan Xavier, de 21 anos. O jogador ganhou um plus no salário e teve o vínculo prorrogado na Ilha do Retiro até o dezembro de 2026, esclareceu a diretoria do clube à reportagem.
No antigo contrato, Juan ficaria no clube até o final da próxima temporada.
No sub-20 do Sport há dois anos, o garoto se destacou sobremaneira na recente edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos condutores do time na campanha história que levou o Rubro-negro às quartas de final do campeonato - ali, caindo para o Goiás, pelo placar de 1 a 0.
Em seis jogos atuando na categoria, o camisa 10 marcou dois gols e fez uma assistência.
Mas Juan Xavier ainda não havia tido, contudo, grandes oportunidades no elenco profissional de Enderson Moreira. Aos poucos, abriu o próprio espaço, estreando inclusive como titular no empate em 0 a 0 contra o Mirassol, pela Série B.
Ele ainda atuou em outras três partidas, mas entrando no decorrer do jogo, diante do Ceará, do CRB e, na mais recente, contra o Vitória.
No início da temporada, Xavier também esteve presente nos duelos contra o Íbis, pelo Campeonato Pernambucano, e na goleada história do Leão por 6 a 0 sobre o Bahia, na Copa do Nordeste.