11/08/2023 às 07h51min - Atualizada em 11/08/2023 às 07h51min

Consulta à Justiça de Mendanha para disputa em Goiânia será neste mês

Presidente do MDB nacional, o deputado Baleia Rossi vai assinar o documento; o congressista afirmou a Gustavo que, se houvesse tempo, poderia fazer uma lei sobre o tema

(Foto: Rodrigo Estrela - Divulgação)

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), revelou ao Mais Goiás que a consulta à Justiça para verificar a possibilidade dele disputar à prefeitura de Goiânia irá ocorrer ainda este mês. O político afirma que a equipe dele sentará com o jurídico do deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, na próxima semana.
 
Baleia aceitou assinar a consulta que será direcionada à Justiça eleitoral. Mendanha, que está de malas prontas para retornar ao MDB, disse que, “no máximo, estará protocolado em três semanas”. Ainda segundo ele, o deputado federal afirmou que, se houvesse tempo hábil, protocolaria um projeto para permitir a disputa em casos como o de Mendanha, que se desincompatibilizou com mais de dois anos das eleições.

Hoje, a interpretação é que Mendanha, que cumpriu dois mandatos, não poderia disputar um terceiro seguido, mesmo em cidade distinta. A tese, contudo, é que ele deixou o cargo no começo de 2022 para concorrer ao governo de Goiás e que postularia o paço de uma cidade maior, no caso Goiânia.

 “Ele [Baleia] comprou a ideia. Entendeu o que vínhamos falando”, declarou o ex-prefeito que se encontrou o presidente do MDB na terça (8). Ele estava junto com o vice-governador Daniel Vilela, que é o presidente estadual do MDB.

Na ocasião, Mendanha também convidou Baleia para participar da cerimônia de retorno dele ao MDB, o que foi aceito. Resta fechar a data. Gustavo ainda irá comunicar ao ex-presidente Michel Temer, de quem é próximo, a questão e fazer o convite para que ele participe.

A filiação pode ocorrer ainda este mês ou até o fim do ano, segundo o ex-prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »