Um motorista foi condenado a cumprir 23 anos e seis meses de prisão por atropelar de propósito e matar um homem depois de uma discussão em uma fila de supermercado, nesta quarta-feira (9), em Caldas Novas, no entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu no dia 29 de abril de 2022. A sentença é da juíza Vaneska da Silva Baruki.
Relatam os autos que o acusado, Fernando Lima Borges, estava no caixa do supermercado no Residencial Primavera, quando se irritou porque o pagamento da vítima teve problemas.
Fernando saiu de dentro do local como se fosse embora e entrou no carro na companhia da esposa e de uma criança de colo. Em seguida, o investigado aguardou o momento em que Paulo Resio Alves da Silva, de 53 anos, atravessou a rua para atropelá-lo.
O Ministério Público informou que o impacto contra o corpo de Paulo Resio foi tão violento, que afundou e quebrou a coluna esquerda do para-brisa dianteiro do veículo. O Mais Goiás não localizou a defesa de Fernando Lima Borges até a divulgação desta reportagem. O espaço segue aberto.
O réu respondeu ao processo em reclusão. A juíza negou o direito do acusado de recorrer a sentença em liberdade. Fernando foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa de Paulo Resio Alves da Silva.