15/08/2023 às 04h35min - Atualizada em 15/08/2023 às 04h35min

Filho de fazendeiro goiano seria dono de helicóptero usado em tráfico de drogas, diz PF

Na sexta, polícia apreendeu duas aeronaves, 400 kg de cocaína e outros itens

​(Foto: PM)

Preso em operação da Polícia Federal, em conjunto com as polícias militares de Goiás e Mato Grosso, na última sexta-feira (11) com dois helicópteros e 400 kg cocaína, suspeito é piloto, mas também filho do dono da fazenda onde a droga estava, em Anicuns. Os detalhes foram dados nesta segunda (14) pela PF.
 
O nome do suspeito, contudo, não foi revelado. Desta forma, a reportagem não conseguiu chegar à defesa do suposto autor. Vale lembrar, no dia da prisão, outros dois homens estavam com o suspeito.

Eles não foram detidos, mas seguem investigados.
 
A PFdivulgou que a droga seria trazida do Paraguai para Goiás. Armazenada na fazenda, ela era distribuída pelo o Estado e País. No local, além da grande quantidade de droga – avaliada em R$ 1,6 milhão – e dos helicópteros, agentes ainda encontraram e apreenderam dois carros e duas armas de fogo.

Segundo o delegado Bruno Gama, em coletiva, a propriedade rural onde os agentes encontraram os itens tinha cadastro pelo batalhão rural da PM.

Isso facilitou as buscas.

Sobre a investigação, esta continua para tentar identificar outros suspeitos, bem como a logística de distribuição e a classificação do patrimônio da quadrilha para reverter o mesmo à comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »