19/08/2023 às 07h55min - Atualizada em 19/08/2023 às 07h55min

Convocação: confira quem são os novos nomes da Seleção Brasileira

Fernando Diniz divulgou, nesta sexta-feira, a lista de convocados para a Seleção Brasileira, com três novidades

​Foi divulgada, nesta sexta-feira (18/8), a lista de convocados de Fernando Diniz para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026./Foto

Com algumas figurinhas já carimbadas, o técnico surpreendeu em outras escolhas, e trouxe três novidades para a lista.

Vanderson, Bento e Caio Henrique receberam sua primeira convocação. Além deles, Nino, que já havia sido convocado, mas precisou ser cortado devido a lesão, retorna à Seleção após a campanha do ouro olímpico de 2021.
As novidades ficaram por conta das posições de lateral e goleiro, que já pediam por renovação desde a última convocatória, ainda sob comando de
Caio Henrique

Lateral esquerdo, o atleta de 26 anos é titular pelo Mônaco e já jogou com Fernando Diniz anteriormente, em sua primeira passagem pelo Fluminense.

Na última temporada, marcou um gol e deu nove assistências na Ligue 1.

Durante a coletiva de imprensa, Diniz foi questionado pela convocação do estreante, e confirmou que Caio já estava no radar desde a Copa do Mundo, e foi convocado pelas boas performances.
Vanderson

Com apenas 22 anos, Vanderson também joga pelo Mônaco, mas na lateral-direita. O atleta começou sua carreira profissional no Grêmio, e chegou ao clube francês na última temporada, em 2022.

Garantiu um gol e quatro assistências no último ano, na Ligue 1, e terminou a temporada com uma média de 72 minutos jogados por partida.

Vanderson começou a temporada como titular, em jogo contra o Clermont, pela Ligue 1, no último domingo (13/8). O Monaco venceu o confronto por 4 x 2, e o novo lateral da Seleção marcou um gol e deu uma assitência.
Bento

Goleiro doAthletico-PR, o atleta de 24 anos nasceu nas categorias de base do Paraná e vem se destacando no Campeonato Brasileiro desde a última temporada.

Em 2023, Bento soma 20 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, com uma média de 1.1 gols concedidos por partida. O número impressionante de 58 defesas feitas ao longo das 19 partidas do campeonato pode ter sido um dos motivos para a convocação de Diniz.

Também questionado sobre a novidade no gol durante a coletiva de imprensa, o técnico afirmou que a idade de Bento foi levada em consideração, além de ter se destacado nas últimas temporadas pelo Athletico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »