19/08/2023 às 08h12min - Atualizada em 19/08/2023 às 08h12min

Bolsonaro recebe título de cidadão goiano: "Recarrega as energias"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o dia em Goiânia cumprindo agenda. A cerimônia de homenagem ocorreu à noite

Bolsonaro recebe título de cidadão goiano: "recarrega as energias" - (crédito: Ed Alves / D.A.Press)

A Assembleia Legislativa de Goiânia realizou, na noite desta sexta-feira (18/8), cerimônia em homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele recebeu o título de Cidadão Honorário Goiano.

“Se aquela facada tivesse sido fatal, a esquerda estaria à frente do Executivo federal de 2019 a 2022. Com o que estamos vivendo nos últimos 8 meses, o Brasil não teria mais recuperação”, afirmou Bolsonaro em discurso. Ele ainda comentou sobre as próximas eleições presidenciais, mas deixou mistério: “Precisamos trabalhar nas próximas eleições para que possamos, sim, ter candidatos bastante competitivos. Quem será esse candidato? O tempo dirá”, finalizou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o dia em Goiânia cumprindo agenda /foto: Ed Alves / D.A.Press)

Os parlamentares apoiadores também prestaram homenagem, enquanto o público gritava “mito”, xingava a imprensa, e pedia a volta do ex-presidente. “Bolsonaro não é uma coisa que você derruba com uma suposta inelegibilidade. Ele é um sentimento”, afirmou o deputado estadual Fred Rodrigues (DC-GO). Já o amigo que o recebeu em almoço, senador Wilder Morais, declarou: “Foi o presidente que mais veio a Goiás na história”. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), reforçou as ideias alinhadas entre eles e criticou a reforma tributária do governo Lula.

Na saída do evento, um pequeno grupo de manifestantes marcava presença em frente à assembleia. Letícia Scalabrini, 24 anos, estudante e representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), afirma que a manifestação silenciosa pretende mostrar que “essa escolha não representa o nosso povo”, e que a homanagem à Bolsonaro é de uma assembleia “arcaica, que vem colaborando com Bolsonaro e os seus crimes”.
 
Participaram da solenidade o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o senador Wilder Morais e o deputado federal Gustavo Gayer (PL)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »