21/08/2023 às 05h42min - Atualizada em 21/08/2023 às 05h42min

Cláudio Humberto: Justiça parece querer capturar Bolsonaro a qualquer custo

Colunista falou sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente após a provável confissão de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens presidencial

O ex-mandatário negou envolvimento no caso e considerou que a estratégia de Mauro Cid é camicase/Foto

O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou durante sua participação no Jornal Gente nesta sexta-feira, 18, sobre os desdobramentos da CPI do 8 de Janeiro e da possível confissão do ex-ajudante de ordens Mauro Cid - que trabalhou para Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o jornalista, é possível que a longa prisão do tenente-coronel - que se encontra detido desde o início de maio - esteja em curso para facilitar a possibilidade de delação premiada.

"Essa prisão prolongada de Cid faz lembrar a acusação de que a Operação Lava Jato prendia e mantinha preso os acusados para ver se 'quebravam a moral' do detido e oferecer a possibilidade de delação premiada."
 
Cláudio também pontuou que o Brasil deve ser o único pais do mundo a manter preso um cidadão por ter falsificado um cartão de vacinação.

Entretanto, na última quinta-feira, o advogado de tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bittencourt, confirmou que seu cliente irá confessar que fez parte do esquema para compra e venda de joias dadas de presente à presidência por nações estrangeiras e culpabilizar Jair Bolsonaro como mandante dos crimes.

“O objetivo, como tudo explica, parece ser mesmo o de pegar Bolsonaro a qualquer custo.”Versão do ex-presidente

Após a revelação de que Cid deve mudar sua estratégia e indicar que o ex-presidente seja o mandante da venda de joias, Jair Bolsonaro conversou com o jornalista Túlio Amâncio, da Band.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »