24/08/2023 às 04h52min - Atualizada em 24/08/2023 às 04h52min

Bombeiros resgatam homem arrastado pela correnteza no rio Paranaíba, em Itumbiara

Equipes do 6º Batalhão Bombeiro Militar de Itumbiara operam em ação de salvamento após receberem chamados de socorro

Foto: CBM-GO

Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h, o Centro de Operações (COB) do 6º Batalhão Bombeiro Militar de Itumbiara recebeu ligações telefônicas urgentes, solicitando o resgate de uma vítima que estava no rio Paranaíba, pedindo por socorro enquanto era arrastada pela forte correnteza.

As equipes de bombeiros militares mobilizaram recursos para a operação de salvamento. Uma viatura de Salvamento Avançado foi deslocada, juntamente com uma moto aquática e uma Unidade de Resgate.

Ao chegar próximo ao local, na avenida Beira-Rio, nas proximidades do Clube de Furnas, a equipe de salvamento avistou a vítima distante da margem, lutando contra a correnteza no leito do rio. Um dos bombeiros entrou na vegetação, saltou na água e, com equipamentos de salvamento aquático como nadadeira e flutuador do tipo tubo de resgate, nadou cerca de 200 metros para realizar o resgate.

Segundo relato dos bombeiros, após alcançar a vítima, um homem de 47 anos, percebeu-se que ele estava exausto devido à tentativa de se manter na superfície. Usando um flutuador, os bombeiros monitoraram a chegada da equipe com a moto aquática, que realizou o transporte até a rampa de acesso de embarcações do Paranaíba.

Posteriormente, os bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima, que foram encaminhados ao pronto socorro do Hospital Municipal Modesto de Carvalho para avaliação médica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »