Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h, o Centro de Operações (COB) do 6º Batalhão Bombeiro Militar de Itumbiara recebeu ligações telefônicas urgentes, solicitando o resgate de uma vítima que estava no rio Paranaíba, pedindo por socorro enquanto era arrastada pela forte correnteza.
As equipes de bombeiros militares mobilizaram recursos para a operação de salvamento. Uma viatura de Salvamento Avançado foi deslocada, juntamente com uma moto aquática e uma Unidade de Resgate.
Ao chegar próximo ao local, na avenida Beira-Rio, nas proximidades do Clube de Furnas, a equipe de salvamento avistou a vítima distante da margem, lutando contra a correnteza no leito do rio. Um dos bombeiros entrou na vegetação, saltou na água e, com equipamentos de salvamento aquático como nadadeira e flutuador do tipo tubo de resgate, nadou cerca de 200 metros para realizar o resgate.
Segundo relato dos bombeiros, após alcançar a vítima, um homem de 47 anos, percebeu-se que ele estava exausto devido à tentativa de se manter na superfície. Usando um flutuador, os bombeiros monitoraram a chegada da equipe com a moto aquática, que realizou o transporte até a rampa de acesso de embarcações do Paranaíba.
Posteriormente, os bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima, que foram encaminhados ao pronto socorro do Hospital Municipal Modesto de Carvalho para avaliação médica.