Em mais um dérbi paulista quente, Corinthians e Palmeiras empataram por 0 x 0 na Neo Química Arena na tarde deste domingo (2/9). Mesmo sem gols, o clássico em Itaquera, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi movimentado dentro e fora de campo, com direito a jogadores expulsos nos acréscimos, provocação da torcida e defesas milagrosas dos goleiros.
Com o resultado, que deu um ponto para cada equipe, o Corinthians subiu duas posições na tabela, passando Cruzeiro (que ainda não jogou na rodada e pega o Bragantino) e Internacional, que havia passado o Timão após empate contra Goiás. Já o Palmeiras se manteria em 2º com qualquer resultado, mas agora tem 41 pontos e está a apenas 10 de distância do líder Botafogo, que perdeu para o rival Flamengo no sábado.
Em campo, o jogo contou com muita disputa e duas grandes chances, uma para cada equipe: Weverton salvou chute de Maycon no final do 1º tempo, em lance de contrataque; e Cássio evitou gol quase certo de Breno Lopes já nos acréscimos.
No fim, mais equilíbrio com um atleta expulso para cada lado: o zagueiro Murilo, do Palmeiras, recebeu o cartão vermelho aos 47 do 2º tempo, e o volante Maycon, do Corinthians, aos 51.
Provocação
Durante o 1º tempo, a torcida corinthiana soltou uma pipa na Neo Química Arena, escrito “51 é pinga”. O objeto forçou a paralisação do jogo.
Agora, por conta da data Fifa, momento do calendário em que as seleções nacionais jogam, as duas equipes ficarão quase duas semanas sem entrar em campo. O Corinthians vai enfrentar o Fortaleza, na quinta-feira (14/9), enquanto o Palmeiras jogará contra o Goiás na sexta-feira (15/9).